AutoData - Guy Rodriguez deixa a operação de caminhões da Ford
news
17/04/2015

Guy Rodriguez deixa a operação de caminhões da Ford

O argentino Guy Rodriguez deixou no mês passado a diretoria da operação de caminhões da Ford, cargo que ocupava desde 2013, quando Oswaldo Jardim retirou-se da companhia. O executivo agora é o diretor de vendas, marketing e serviços da Ford, no lugar de Jorge Chear, que se aposentou.

Rodriguez assumiu a Ford Caminhões às vésperas do lançamento dos Cargo 2042 e 2842, os primeiros modelos extrapesados da marca no mercado brasileiro. Conduziu também o retorno da Série F ao portfólio da companhia, após mais de dois anos de ausência.

Uma fonte muito próxima à Ford afirmou à reportagem da Agência AutoData que o substituto de Rodriguez na diretoria de operações de caminhões será anunciado futuramente. Procurada a companhia não se manifestou até o início da noite de quinta-feira, 16.

Antonio Baltar, gerente de nacional de marketing e vendas da Ford Caminhões, vem sendo o novo porta-voz para os assuntos relativos à divisão.

Premiação – Rodriguez e Baltar participaram da entrega do Chairman’s Award e do Prêmio PESO, Programa de Excelência e Suporte Operacional, em evento que reuniu os 140 concessionários da Ford Caminhões no Brasil, em São Paulo.

Criado em 2003, o Prêmio PESO classifica os distribuidores em quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. A pontuação que define essa classificação é obtida por meio de avaliação de quesitos como qualidade das instalações, serviços, peças, vendas e satisfação dos clientes.

Em 2014 foram premiados 43 distribuidores, sendo seis na categoria Diamante: Someval, de Tubarão, SC, Konrad Caxias, de Caxias do Sul, RS, Forpasso, de Passo Fundo, RS, Avecam, de Umuarama, PR, Konrad Cascavel, de Cascavel, PR, e Konrad Paraná, de Maringá, PR.

Os três melhores avaliados – Someval, Konrad Caxias e Forpasso – foram agraciados com o Chairman’s Award, prêmio máximo da Ford para os distribuidores que alcançam as melhores notas no atendimento.


Whatsapp Logo