A Nissan está expandindo seus negócios via vendas diretas no País em 2015. Na sexta-feira, 24, a montadora anunciou novo acordo com a Unidas, empresa de locação de veículos, no qual fornecerá lote de oitocentas unidades – são seiscentos New March 1.0 S, produzido em Resende, RJ, e duzentos Novo Sentra, S e SV, importados do México.
A aquisição leva a quase 1,7 mil o total de veículos Nissan adquiridos pela locadora: desde o fim do ano passado a empresa já havia adquirido quatrocentos New March, 370 Livina/Grand Livina e 120 Versa.
Para Alex Ferguson, gerente nacional de vendas diretas da Nissan do Brasil, em nota, “o mercado corporativo, de empresas e locadoras, está reconhecendo o excelente custo de propriedade e a qualidade dos produtos Nissan. A Unidas é um parceiro que apostou também no nosso atendimento diferenciado”.
Os números mostram avanço da fabricante no segmento de vendas diretas, que oferece menor rentabilidade mas ajuda a elevar os volumes de venda, em especial em momentos de retração do mercado de varejo como o atual. De acordo com dados da Fenabrave compilados pela Agência AutoData a Nissan encerrou 2014 com participação de 1,9% no total das vendas diretas de automóveis e comerciais leves no País, índice que subiu para 2,6% no primeiro trimestre de 2015.
A evolução no ranking de modelos mais emplacados por modalidade de venda direta da Nissan também é notável. No ano passado o modelo melhor colocado da montadora foi o March, 42º. com 2,9 mil unidades. No acumulado dos três primeiros meses deste ano a marca aparece na 27ª. posição com o Sentra, 1,2 mil – o March está em 31º., com 1 mil. Em 2014 o Sentra fora o 45º., com 2,7 mil.
O Livina subiu de 48º. no fim do ano passado, com 2,4 mil emplacamentos, para 34º. neste primeiro trimestre, com 780. A exceção foi o Versa, 44º. em 2014 com 2,8 mil e 49º. em 2015, com 437 – o modelo foi remodelado recentemente e passou a também ser produzido no País.
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