Pela segunda vez em dois anos o time de futebol do Flamengo, do Rio de Janeiro, contará com uma montadora na lista de patrocinadores. A FCA fechou acordo com o clube carioca e estampará a marca Jeep nas costas do uniforme, abaixo do número de cada jogador.
O anúncio ocorreu no estádio do Maracanã na quarta-feira, 13. Participaram do evento, pela fabricante, Sérgio Ferreira, diretor geral do Grupo Chrysler do Brasil e da marca Jeep na América Latina, João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento, e Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade. O ex-jogador Zico foi uma das personalidades presentes.
Segundo o site da ESPN Brasil o acordo vale por oito meses – portanto durante todo o campeonato brasileiro de futebol deste ano – e custou R$ 4,5 milhões à FCA. Procurada pela Agência AutoData, a montadora não respondeu a pedido de entrevista.
Em 2013 e 2014 o Flamengo contou com patrocínio da Peugeot. Na mesma época outra montadora, a Nissan, patrocinava igualmente um time do futebol carioca, o Vasco.
Ironicamente a estreia do Flamengo utilizando o uniforme com o patrocínio Jeep acontecerá no domingo, 17, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro contra o Sport – um dos maiores times de Pernambuco, Estado onde está instalado o Polo Automotivo Jeep, inaugurado recentemente.
A Jeep patrocina também o time Juventus, de Turim, cidade-sede da Fiat na Itália. Neste caso, entretanto, a montadora é a principal apoiadora da equipe, com seu logotipo colocado em lugar de destaque, na frente da camisa.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias