AutoData - Abraciclo entra no Festival do Consorciado Contemplado
news
18/06/2015

Abraciclo entra no Festival do Consorciado Contemplado

Por Redação AutoData

- 18/06/2015

A Abraciclo agora também participa do 1º Festival do Consórcio Contemplado, lançado em parceria da Anfavea com Fenabrave e Abac e em vigor desde o começo do mês. A associação que representa as fabricantes de motocicletas, segmento em que os consórcios respondem por cerca de 40% das entregas, anunciou sua adesão na segunda-feira, 18.

Durante o anúncio do programa, no fim do mês passado, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr., antecipara à Agência AutoData que a Abraciclo fora convidada e deveria juntar-se a uma segunda etapa do programa. Sua decisão, porém, foi antecipada, como explica o presidente Marcos Fermanian em comunicado.

“Avaliamos as possibilidades da iniciativa, considerando as incertezas do mercado. Esperamos um crescimento na demanda de motocicleta com a efetivação dos negócios com os cotistas já contemplados.”

O executivo estima que existam cerca de 100 mil cotas contempladas para a aquisição de motos cujos proprietários ainda não efetivaram a compra. O festival oferece condições especiais para os clientes com cartas de crédito contempladas até 15 de junho.

As vendas de motocicletas recuaram 10,7% no quadrimestre, mas, ao menos, mantiveram o ritmo médio diário de licenciamentos na primeira quinzena de maio, quando comparado com igual período de abril. Segundo a Abraciclo foram licenciadas 5 mil 449 motocicletas por dia útil até a sexta-feira, 15, ante 5 mil 453 unidades/dia na primeira quinzena de abril.

Com relação à primeira quinzena de maio do ano passado a queda foi de 10,5%, de acordo com dados da associação revelados na segunda-feira, 18.