AutoData - Volkswagen conclui etapa do plano de melhorias até 2025
news
20/11/2017

Volkswagen conclui etapa do plano de melhorias até 2025

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O Conselho de Administração da Volkswagen avaliou como positivo o desempenho da empresa após doze meses de assinatura do plano de ações estipulado até 2025, o Transform 2025+. Nesse primeiro ano, já foram investidos € 1,9 bilhão em medidas de corte de custos, o objetivo estabelecido para 2017. A partir de 2020, a expectativa da empresa é de que os ganhos anuais com eficiência operacional cheguem a € 3,7 bilhões.

 

O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, disse os próximos desafios da companhia dizem respeito a obter maior produtividade, desenvolver melhores processos produtivos em todas as áreas do negócio: “Isso será indispensável para preservar de forma duradoura a viabilidade futura da Volkswagen. Trabalharemos intensamente nesses pontos nos próximos anos”.

 

O pacto para o futuro, acordado em novembro de 2016, contempla também, afora melhorias na produção, a expansão da gama de veículos em sua oferta e investimentos em mobilidade eletrônica, digitalização, conectividade, condução autônoma e criação de 23 mil empregos na Alemanha.