Em classificação realizada pela PwC, PriceWaterhouseCoopers, a Marcopolo obteve o décimo-segundo lugar no ranking das quinhentas melhores empresas do Rio Grande do Sul e a trigésima-segunda colocação no das 500 maiores do Sul. A companhia foi reconhecida pelo desempenho alcançado com base no seu balanço financeiro.
Para Paulo Corso, seu diretor de operações comerciais e marketing, “o desempenho alcançado pela empresa foi reflexo de importantes medidas para contornar o cenário brasileiro adverso, com o objetivo de mitigar o impacto de mais um ano de instabilidade econômica e política no País”.
Em 2016 a Marcopolo registrou desempenho praticamente estável com relação ao ano anterior, com receita líquida consolidada de R$ 2 bilhões e 574 milhões. Os destaques do ano foram o crescimento de 27,3% nas exportações, com valor recorde de R$ 950 milhões contra R$ 746 milhões, em 2015, e o aumento de 14,6% nas receitas das operações estrangeiras, com R$ 835,8 milhões em 2016 contra R$ 729,6 milhões em 2015.
Organizada pela revista Amanhã a premiação foi realizada na quarta-feira, 22, na Expo Unimed, em Curitiba, PR, e contou com a presença dos principais executivos da região Sul do Brasil.
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