AutoData - Audi capacita ONGs no Paraná
news
04/12/2017

Audi capacita ONGs no Paraná

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Audi do Brasil capacitou dez ONGs, organizações não governamentais, atuantes nas comunidades próximas à fábrica em São José dos Pinhais, PR, para torná-las aptas a treinar microempreendedores em situação de vulnerabilidade social. A ação é parte do projeto social Empreendedorismo na Comunidade, que a empresa desenvolve em parceria com o governo do Estado e com a Aliança Empreendedora.  Duzentos microempreendedores pessoa física serão beneficiados com o trabalho.

 

As organizações receberam o treinamento na metodologia própria da Aliança Empreendedora, associação que desenvolve modelos de negócios inclusivos, discutindo temas e técnicas ligados ao universo do empreendedorismo. Além disso, houve capacitações online voltadas para estratégia corporativa e gestão.

 

Quatro das dez ONGs capacitadas foram escolhidas, ainda, para receber aportes financeiros, feitos pela Audi, para tornar viáveis projetos com os microempreendedores atendidos por elas.

 

Para aumentar o alcance do projeto a Aliança Empreendedora tem capacitado diretamente oitenta microempreendedores que residem na região da fábrica. Voluntários da Audi participam da iniciativa, ministrando palestras e oficinas aos alunos.

 

Doação de livros – A ação social também inclui a doação 9 mil livros para dez bibliotecas no Paraná. Como parte desta frente a partir de 2018 voluntários farão leituras mensais e outras atividades para os frequentadores das bibliotecas, totalizando de 112 horas de oficinas.