AutoData - CAOA faz parceria com SAE Brasil
news
14/12/2017

CAOA faz parceria com SAE Brasil

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A CAOA passa a integrar, a partir de dezembro, o quadro de empresas associadas à SAE Brasil, honorável entidade dedicada à engenharia da mobilidade. O objetivo da empresa é se tornar ainda mais atuante no desenvolvimento e no debate de tendências de novas tecnologias de mobilidade no Brasil.

 

A SAE Brasil foi inaugurada em 1991 e é filiada a SAE Internacional, Society of Automotive Engineers International. No País tem como principal objetivo “fomentar o estudo, o aperfeiçoamento e a difusão de informações técnicas para mais de 6 mil engenheiros, estudantes, técnicos e executivos da área de engenharia, relacionados com a indústria e com a tecnologia da mobilidade, seja automotivo, ferroviário, naval e aeroespacia”.

 

Com a parceria a CAOA passa a ser uma das empresas mantenedoras da entidade e também poderá contar com um representante no seu conselho, no qual “são debatidos temas técnicos relacionados à mobilidade, terrestre, naval e aeroespacial, e definidas diretrizes para o desenvolvimento, intercâmbio, implementação e divulgação de informações e de novas tecnologias”.