Ford mostra tendência para 2018

A Ford publicou o seu Relatório de Tendências 2018, destacando como as mudanças globais da sociedade vão afetar os comportamentos e atitudes dos consumidores no ano que vem e nos demais anos. A sexta edição do estudo anual da Ford mostra que dois terços dos adultos estão surpresos com as mudanças ao seu redor, três quartos acreditam poder influenciar mudanças positivas e cerca da metade espera que as empresas assumam uma posição em questões sociais.

 

Os consumidores estão focados no sofrimento mundial, no hiato crescente entre ricos e pobres e no bem-estar emocional. Muitos estão céticos quanto à inteligência artificial, mas acreditam no futuro dos veículos autônomos.

 

Para Sheryl Connelly, gerente de tendências globais de consumo e futuro da Ford, vivemos tempos interessantes: “Mudanças nas prioridades globais, a agitação política desenfreada e o foco na desigualdade social deixaram muitos desorientados. Mas do caos e do conflito surge uma nova energia e criatividade que estão motivando as pessoas como nunca. A maioria dos adultos acredita que suas ações podem influenciar mudanças positivas”.