Virtus consegue cinco estrelas em teste do Latin NCAP

A primeira série de resultados de 2018 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, apresentada na terça-feira, 23, mostra que o recém-lançado Volkswagen Virtus, produzido no Brasil, obteve cinco estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e cinco estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil.

 

Como o Virtus e o Polo são idênticos da frente até o pilar B, o impacto frontal e o lateral de poste dos testes feitos no Polo, bem como seus resultados, são levados em conta para a avaliação da proteção de adultos do Virtus. A proteção contra impacto frontal dos ocupantes infantis é considerada igual a do Polo, já que compartilham a mesma plataforma e os assentos traseiros. Como o Virtus tem uma distância entre eixos maior que a do Polo, foi realizado o teste de impacto lateral no Virtus, apresentando o mesmo nível de proteção nesse impacto que o do Polo. Os airbags laterais de cabeça-tórax, de equipamento padrão mostraram um rendimento robusto em ambos os cenários de impacto lateral. 

 

O recentemente melhorado Chevrolet Onix conseguiu três estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e três estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil. O Chevrolet Onix, fabricado no Brasil, tinha sido avaliado pelo Latin NCAP em 2017, obtendo resultado de zero estrela para a Proteção do Ocupante Adulto. A Chevrolet decidiu melhorar o Onix e patrocinar uma nova avaliação do modelo em 2018. O Onix, produzido desde 15 de janeiro de 2018, foi melhorado com reforços estruturais quanto à proteção, contra impactos laterais, elementos de absorção da energia nas portas, também nesse impacto lateral, protegendo melhor os adultos, ancoragens ISOFIX e um novo cinto de segurança para o motorista.