Nissan atinge marca de 200 mil motores produzidos em Resende

O Complexo Industrial da Nissan, em Resende, RJ, alcançou a marca de 200 mil motores produzidos. Vale destacar que a unidade tem menos de quatro anos de operação. A unidade histórica foi do modelo flexfuel 1.6 16V, que equipa os três carros fabricados em Resende: Nissan March, Nissan Versa e Nissan Kicks. O complexo produz ainda outro propulsor, o 1.0 12V disponível para o Nissan March e o Nissan Versa.

 

O número é prova da evolução do Complexo Industrial de Resende e também do avanço da Nissan no mercado latino-americano. Inaugurada em abril de 2014, a fábrica vem colecionando conquistas expressivas. Em novembro do ano passado, a planta chegou aos 20 mil veículos produzidos para exportação. Dois meses antes, em setembro, foi celebrada a produção de 150 mil carros.

 

Para Hitoshi Mano, vice-presidente de manufatura da Nissan América Latina, cada nova marca alcançada reforça ainda mais a posição estratégica do Complexo Industrial de Resende para as pretensões da Nissan no Brasil e na América Latina: “Chegar à produção de 200 mil motores é significativo, pois atesta a capacidade de nossa fábrica de atender à crescente demanda do Brasil e de toda a região latino-americana”.