AutoData - Joint venture une Fras-le à Federal-Mogul Motorparts
news
29/01/2018

Joint venture une Fras-le à Federal-Mogul Motorparts

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Fras-le, uma empresa do Grupo Randon, de Caxias do Sul, RS, fabricante de produtos de fricção, e a Federal-Mogul Motorparts, fabricante e distribuidor global de peças automotivas, receberam a aprovação do Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, para estabelecer joint venture focada na fabricação e na distribuição de produtos de freios premium para fabricantes de equipamentos originais e para clientes de pós-venda nos mercados de veículos leves no Brasil e na América do Sul. A joint venture, Jurid do Brasil Sistemas Automotivos, entrou em atividade em 8 de janeiro, sendo 80,1% de propriedade da Fras-le e 19,9% de propriedade de uma afiliada da Federal-Mogul Motorparts.

 

Anderson Pontalti, diretor geral da Fras-le Brasil, América do Norte e Ásia, disse que, por meio desta joint venture, as empresas oferecerão produtos e serviços tecnicamente avançados aos respectivos clientes e uma gama mais ampla de produtos e marcas para o mercado de reposição na América do Sul: “Nós vemos essa joint venture como um avanço significativo em nossa capacidade de atender as necessidades emergentes de nossos clientes, particularmente no segmento de veículos leves, em toda a América do Sul”.

 

Miguel Garcia, gerente geral da Federal-Mogul Motorparts na América Latina, disse que era “ótima a oportunidade de fazer parceria com a Fras-le neste empreendimento para fornecer produtos de fricção líderes no setor para nossos clientes montadora, ao mesmo tempo em que atendemos o mercado de reposição da América do Sul com ofertas de freios premium vendidas originalmente sob as marcas Jurid® e Ferodo®, bem como um conjunto completo de produtos de reposição linha leve da marca Federal Mogul Motorparts para o Brasil”. 

 

A empresa tem base em Sorocaba, SP, na instalação anteriormente operada de forma independente pela Federal-Mogul. Os produtos vendidos pela parceria serão produzidos na fábrica de Sorocaba ou fornecidos por outras instalações da Federal-Mogul Motorparts fora da região e distribuídos pela rede de distribuição da Fras-le em toda a região. A Fras-le fornecerá tecnologias de fabricação e instalações de engenharia/teste existentes complementares por meio de suas operações em Caxias do Sul.