AutoData - Bridgestone Camaçari completa onze anos
news
21/02/2018

Bridgestone Camaçari completa onze anos

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A fabricante de pneus Bridgestone comemora, este mês, os primeiros onze anos de operação de sua unidade localizada no Polo Industrial de Camaçari, BA. A planta de Camaçari foi estabelecida com maquinário moderno e tecnologia de ponta, permitindo a produção de pneus para carros de passeio e caminhonetes nas categorias HP, High Performance, e UHP, Ultra High Performance.

 

Marcelo Araújo, diretor industrial da unidade de Camaçari, citado por comunicado, disse que “nossas instalações na Bahia equiparam-se às plantas mais modernas e eficientes da companhia, e os investimentos recentes em tecnologia traduzem nosso compromisso em manter esta planta sempre atualizada e com altos índices de produtividade”.

 

A unidade recebeu investimento, recente, de R$ 250 milhões, ampliando sua capacidade produtiva de 8 mil para 10 mil pneus por dia.

 

Nesses onze anos a unidade produziu mais de 23 milhões de unidades. Sua localização estratégica permite abastecer as regiões Norte e Nordeste do País, melhorando o tempo de entrega e fazendo baixar os custos de logística. Os produtos fabricados na unidade também são exportados para a América do Sul e do Norte.