AutoData - Veículo branco é o preferido por 40% dos consumidores
news
23/02/2018

Veículo branco é o preferido por 40% dos consumidores

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O branco é a cor líder no mercado automotivo. De acordo com o Relatório de Cores para Tintas Automotivas OEM feito pela divisão de tintas da Basf, o branco tem participação de mercado de quase 40%. Juntamente com o preto, cinza e prata, as cores acromáticas continuam figurando como as mais importantes. O dados do estudo foram divulgados na sexta-feira, 23, pela empresa.

 

Quando se trata de cores cromáticas, a participação do azul e vermelho é quase igual, seguida do marrom. A visão geral dos segmentos de automóveis mostra que quanto menor o carro, mais viva é a cor.

 

Os SUVs, com um maior número de modelos e aumento de vendas, influenciam significativamente os indicadores de popularidade. O branco e o preto são cores dominantes neste segmento, mas o vermelho, azul e principalmente o marrom estão se destacando cada vez mais.

 

Os números do Relatório Europeu de Cores 2017, por sua vez, revelam que as cores acromáticas ainda são as mais populares. Aproximadamente 78% de todos os carros foram pintados nas cores branca, preta, cinza ou prata no ano passado, caracterizando uma tendência contínua.

 

Dentre as cores acromáticas, a participação do cinza aumentou para 19% naquela região, atingindo a mesma popularidade que o preto.