AutoData - Mais de 27 mil unidades Hyundai Azera entram em recall
news
26/02/2018

Mais de 27 mil unidades Hyundai Azera entram em recall

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Hyundai divulgou na sexta-feira, 23, um chamado à manutenção para 27 mil 969 unidades do Azera, produzidas de 2007 a 2010, e para duas unidades Sonata, produzidas em 2007, por causa de um possível defeito nos freios ABS.

 

No comunicado distribuído pela empresa o problema acontece por causa de uma possível falha na caixa de fusíveis instalada no compartimento do motor: alguns componentes podem apresentar alta resistência, causando anomalia elétrica no módulo do sistema de freios ABS e, em casos extremos, o ABS pode não funcionar, colocando os ocupantes em risco.

 

O chamado da Hyundai será dividido em duas partes. Na primeira os proprietários devem procurar concessionária autorizada, fazer cadastro e agendar o recall, quando será efetuado reparo intermediário preventivo com a inspeção e, se necessária, a troca dos fusíveis.

 

A segunda fase começará em 2 de julho e os proprietários devem entrar em contato com a rede de concessionárias para a troca de todas as peças envolvidas para resolver definitivamente o problema.