Em destaque

Ônibus Mercedes-Benz circularão com diesel renovável

Iniciativa conjunta da Petrobras e da Vibra Veículos testará veículos de linhas regulares de Curitiba, PR

São Paulo – Iniciativa da Petrobras e da Vibra em Curitiba, PR, realizará teste durante seis meses com diesel renovável em ônibus de três linhas regulares da cidade, incluindo quatro Mercedes-Benz que integram frota da Auto Viação Redentor. O objetivo é verificar a eficiência do combustível na redução de emissões e no desempenho dos ônibus.

Produzido na Repar, Refinaria Getulio Vargas, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, o diesel R5 contém 5% de conteúdo renovável. Ele é feito a partir do coprocessamento de óleos vegetais ou gordura animal com óleo diesel de petróleo. A Vibra contribui com a adição de 10% de biodiesel e o produto final conta com 15% de insumos renováveis.

Para a Mercedes-Benz a ação está alinhada aos seus princípios de ESG, cujo compromisso vai além do negócio principal da empresa, que é produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços.

vwco

Notícias relacionadas

volvo_300x250
volvo_300x250

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

volvo_300x250