AutoData - NSK projeta crescer 5% nos três próximos anos
Fornecedor
30/01/2019

NSK projeta crescer 5% nos três próximos anos

Imagem ilustrativa da notícia: NSK projeta crescer 5% nos três próximos anos
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A fabricante de rolamentos NSK projeta crescimento de 4% a 5% para os próximos três anos fiscais no Brasil, com o aftermarket puxando a maior demanda, graças a lançamentos importantes. O presidente Carlos Storniolo disse que ainda no primeiro semestre serão colocados no mercado de reposição rolamentos de roda do Chevrolet Onix e do Hyundai HB20, modelos com grande volume de vendas – são os dois líderes do Brasil.

 

A empresa também acredita que o fornecimento para fabricantes de veículos, motos e sistemistas ajudará na expansão projetada: “Todos os clientes nos apresentaram um planejamento de crescimento para o período e isso aumentará o volume dos pedidos”, disse o presidente. Junto com os pedidos maiores, a NSK também negocia novos projetos que serão lançados nos próximos quatro anos.

 

Os principais clientes da empresa no mercado OEM são Honda, Honda Motos, Toyota, Volkswagen e Yamaha, enquanto no mercado de reposição a empresa fornece rolamentos para Audi, FCA, Ford, GM, Hyundai, Kia, Land-Rover, Mercedes-Benz, Nissan e Renault.

Com a fábrica em Suzano, SP, operando em três turnos, a empresa também exporta para Argentina, Chile e Estados Unidos e projeta redução de 20% a 30% nos pedidos do mercado argentino – que devem ser compensados pelas vendas para os Estados Unidos:

 

“Estamos revendo os números para Argentina, mas compensaremos a queda exportando mais para os Estados Unidos, onde a nossa matriz recebe os pedidos e distribui para seus clientes. Os componentes que fabricamos no Brasil são globais e, com isso, nossas exportações ficarão estáveis no ano”.

 

Foto: Divulgação.