AutoData - Primeira quinzena chega a quase 100 mil unidades
Mercado
18/02/2019

Primeira quinzena chega a quase 100 mil unidades

Imagem ilustrativa da notícia: Primeira quinzena chega a quase 100 mil unidades
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – A primeira quinzena de fevereiro fechou com 97,8 mil emplacamentos de acordo com dados preliminares do Renavam obtidos pela Agência AutoData. O volume licenciado até a sexta-feira, 15, supera em 40% o resultado do mesmo período do ano passado – desempenho prejudicado pelo carnaval que, em 2018, foi celebrado em 13 de fevereiro e este ano será em março.

 

De todo modo a comparação das médias diárias ainda dão tom positivo ao começo do mês. Nos onze primeiros dias úteis de fevereiro de 2019 foram emplacadas, em média, 8 mil 890 unidades, ao passo que no mesmo período do ano passado este índice superou por pouco as 7 mil unidades. Estas 8 mil 890 unidades estão em linha com o resultado da primeira quinzena de janeiro: em todo o mês passado a média superou as 9 mil unidades – e, segundo fontes do setor, deverá seguir essa toada também em fevereiro.

 

A expectativa do varejo é a de fechar fevereiro em 185 mil a 190 mil unidades licenciadas, volume que deixaria a média diária de fevereiro acima da registrada em janeiro – que teve 22 dias úteis, ante vinte dias úteis de fevereiro.

 

No ranking de modelos mais vendidos na primeira quinzena a surpresa é o Fiat Argo, na terceira posição provisória, com 3 mil 865 emplacamentos. O hatch superou o Ford Ka, que ficou com 3 mil 407 licenciamentos e alternava a vice-liderança com o Hyundai HB20 – o segundo do ranking na quinzena, com 4 mil 338 unidades emplacadas.

 

A liderança ficou, mais uma vez, com o Chevrolet Onix, com 8 mil 728 unidades comercializadas até a sexta-feira, 15.

 

Foto: Divulgação.