AutoData - C4 Cactus será exportado para a África
Exportação
27/02/2019

C4 Cactus será exportado para a África

Imagem ilustrativa da notícia: C4 Cactus será exportado para a África
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Citroën C4 Cactus produzidos pelo Grupo PSA em Porto Real, RJ, circularão nas ruas e estradas do continente africano. O programa de exportações para além do Oceano Atlântico, em volume ainda indefinido, deverá começar ainda este ano, de acordo com o presidente para a América Latina, Patrice Lucas.

 

“Todo o trabalho que fizemos para reduzir os custos e aumentar a competitividade da fábrica abriu essa possibilidade de exportarmos com rentabilidade para a África. A Colômbia é outro destino: serão 2 mil unidades”.

 

Os volumes serão insuficientes, é verdade, para recompor as perdas do mercado argentino. Em 2018 Porto Real produziu 77 mil unidades, abaixo das 95,7 mil de 2017. A intenção é manter o ritmo este ano, apesar da estimada nova redução do mercado argentino.

 

Por isto novos mercados estão na mira do Grupo PSA. A tarefa, porém, não é fácil: o presidente Lucas afirmou que para a companhia é mais rentável vender no Chile automóveis importados da Europa do que os produzidos em Porto Real.

 

Um alento vem do próprio desempenho do C4 Cactus no mercado brasileiro, que pode ajudar a turbinar o ritmo das linhas fluminenses. O presidente acredita que em fevereiro o modelo baterá recorde de vendas – e o Brasil já é o segundo maior mercado do SUV no mundo, atrás da França.

 

Foto: Divulgação.