Engie expande negócios no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia: Engie expande negócios no Brasil
CompartilheTecnologia
18/03/2019

São Paulo – A Engie lançou em 2017 um aplicativo que, à distância, detecta falhas em veículos e, agora, decidiu expandir seus negócios no País, disse André Segal, seu diretor de vendas e novos negócios: “Com a chegada do Engie Connect e do Engie Fleet temos duas novas áreas de negócios e o foco do nosso trabalho ao longo do ano será popularizar essas novidades no mercado, além da atenção a alguns contratos que fechamos com grandes empresas”.

 

O Engie Connect faz o monitoramento do veículo por meio de um dispositivo instalado na cabine e será oferecido para mecânicos, concessionárias, bancos e locadoras, para que o instalem no carro de seus clientes e os monitorem à distância, emitindo alerta quando detecta problema em algum componente, ou identifique que está na hora de trocar a bateria, por exemplo. “Com o monitoramento do mecânico ou da concessionária eles podem avisar o cliente da necessidade de realizar o serviço antes de o veículo quebrar.”

 

No caso das concessionárias Segal disse que é possível aumentar o número de clientes que retornam à loja depois de comprar o veículo, uma dificuldade enfrentada pelas revendas: “O concessionário pode avisar ao cliente da necessidade de fazer a revisão ou de trocar algum componente”.

 

Outra função oferecida pelo Engie Connect é que o mecânico ou o concessionário crie sua área dentro do aplicativo, como se fosse um sistema desenvolvido por ele, onde reúne todos os clientes que usam o dispositivo para, por ali, se comunicar e monitorar os veículos.  

 

Já o Engie Fleet tem a mesma funcionalidade do Connect, mas dedicado a frotistas. Ao instalar o dispositivo em seus carros o frotista dispõe de área individual, no aplicativo, onde podem monitorar todos os veículos e, ao ser informado de algum um possível problema, fazer a manutenção preventiva e evitar que o veículo fique parado: “Este sistema que alerta sobre manutenção já reduziu em 30% os gastos dos usuários com seus veículos e, no caso dos frotistas, essa economia pode ser ainda maior”.

 

Essas duas novas áreas de negócios se juntam ao EngieApp, que permite que o usuário tenha acesso a uma rede de mecânicos que fornece diversos orçamentos online, para, com eles na mão, o cliente decidir onde levará seu carro. Caso instale o dispositivo de monitoramento é informado pelo aplicativo sobre falhas que podem aparecer e fazer a manutenção.

 

Segundo Segal 55 mil pessoas já instalaram o dispositivo no Brasil, que custa R$ 99 para quem tem smartphone Android e R$ 135 para quem tem Iphone -- ambos vendidos apenas pelo site da empresa.

 

Foto: Divulgação.