AutoData - Multittech nasce para desenvolver componentes
Negócios
22/03/2019

Multittech nasce para desenvolver componentes

Imagem ilustrativa da notícia: Multittech nasce para desenvolver componentes
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Origem da fusão da Multicorpos com a Smarttech, duas empresas de engenharia nacional, a Multittech se apresenta ao mercado oferecendo a possibilidade de fazer o ciclo completo de desenvolvimento de determinados componentes de veículos. Antes da junção, as duas podiam apenas entregar parte do processo e fazer a validação dos componentes.

 

Segundo o presidente da empresa origem da fusão, Ricardo Nogueira, a união visava a complementação das áreas atuação e buscar mais mercado. “Era uma necessidade de mercado. Atualmente temos empresas nacionais de pequeno porte e grandes nacionais e, diante deste cenário, criamos a Multittech para atender a demandas maiores”.

 

Nogueira citou como exemplo das novas capacidades da empresa o desenvolvimento de suspensões, componentes plásticos e estruturais e a realização de testes de laboratório e de campo em sua sede, em Holambra, SP. A Multittech já nasce com forte atuação no segmento agrícola.

 

“Outro diferencial que temos no mercado é o fato de sermos uma empresa nacional, com engenheiros nacionais, capacidade de entrega local, custos locais e comunicação mais próxima dos clientes, o que torna o processo mais rápido se compararmos com empresas internacionais.”

 

Nogueira espera um crescimento no faturamento maior do que a soma da receita das duas empresas quando separadas. “Pelos estudos que fizemos o faturamento será 30% maior do que a soma do valor registrado pelas duas empresas antes da fusão”.

 

Mesmo em processo de finalização dos trâmites legais de estruturação da empresa, o trabalho de prospecção no mercado já começou. A Multittech também assumirá os contratos que já tinham sido fechados pelas duas empresas: “Vamos atrás de novos clientes, mas também usaremos a carteira formada pelas duas empresas para buscar novos contratos”.

 

Foto: Divulgação.