AutoData - ZF compra a Wabco
Negócios
28/03/2019

ZF compra a Wabco

Imagem ilustrativa da notícia: ZF compra a Wabco
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O avanço no desenvolvimento de tecnologias autônomas é o objetivo da ZF ao fechar acordo para a compra da Wabco, fornecedora global de sistemas de frenagem para veículos comerciais. Ambos os conselhos aprovaram o negócio na quinta-feira, 28, pelo qual a ZF pagou US$ 136,50 por ação da Wabco. Ao juntar suas forças criaram uma companhia com volume de vendas de cerca de € 40 bilhões.

 

A estadunidense Wabco fornece itens como sistemas integrados de freios e controle de estabilidade, sistemas de suspensão a ar, sistemas de automação de transmissão para veículos comerciais, soluções para aerodinâmica, telemática e gestão de frotas. Emprega 16 mil colaboradores em quarenta países – no Brasil mantém fábrica em Sumaré, SP.

 

A aquisição está inserida no plano Next Generation Mobility da ZF e tem como papel central agregar experiência de frenagem em funções de condução autônoma – a companhia acredita que funções desse tipo sejam inicialmente aplicadas em veículos comerciais, especialmente em áreas de baixa complexidade e pouco tráfego, como fábricas, aeroportos e fazendas.

 

Diz nota enviada à imprensa: “Espera-se que a combinação de ambos os negócios acelere ainda mais o desenvolvimento de novas tecnologias para permitir funções autônomas em veículos comerciais, fazendo com que a ZF seja menos dependente do ciclo econômico da indústria de veículos de passeio”.

 

Foto: Divulgação.