AutoData - Wega comemora 50 anos com crescimento
Autopeças
29/03/2019

Wega comemora 50 anos com crescimento

Imagem ilustrativa da notícia: Wega comemora 50 anos com crescimento
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – A Wega Motors, fabricante argentina de filtros e velas com foco no mercado de reposição, projeta mais um crescimento na casa dos dois dígitos em 2019. Sem revelar valores, o CEO Cristian Rodrigues Neto afirmou que, no ano passado, a receita cresceu 20% – e a maior parte veio do mercado brasileiro.

 

“Dois terços do faturamento vem do mercado brasileiro, mas a nossa produção está na Argentina”, contou o executivo. “No Brasil temos um centro de distribuição em Itajaí, Santa Catarina, que dobrou de tamanho e ganhou novos equipamentos no ano passado”.

 

Foram investidos R$ 12 milhões na unidade catarinense, que passou de 6 mil m² para 12 mil m². Confiante no desenvolvimento do mercado brasileiro, o executivo já planeja uma nova expansão em 2021.

 

“Temos crescimentos anuais seguidos e ainda não chegamos no teto. Somos otimistas, mesmo com todo esse papo de crise o nosso segmento seguiu crescendo. Estamos habituados com esse negócio de crise, sempre estamos em crise, lidamos bem com isso”.

 

Fundada em setembro de 1969, a Wega Motors completa este ano 50 anos de existência – no Brasil chegou algum tempo depois, em 2002. Rodrigues Neto confirmou presença na Automec, em abril, feira que considera fundamental para seu negócio. “Começamos a participar mesmo antes de abrir negócios aqui”.

 

O principal negócio da Wega Motors é o de filtros automotivos, que atendem a quase todas as marcas de veículos leves e pesados, inclusive algumas que deixaram o mercado. Apesar de possuir dois clientes OEM – que o executivo não revela o nome – o foco é mesmo o segmento de reposição.

 

Além da unidade produtiva na Argentina, localizada na província de Buenos Aires, a Wega Motors mantém produção na China e na Tailândia.

 

Foto: Divulgação.