São Paulo – O desempenho de vendas em março levou a Volkswagen a recuperar a vice-liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, que, ao fim do bimestre, estava com a Fiat. No mês passado foram emplacados 29,1 mil VW, ante 23,9 mil Fiat, somando, ao fim do trimestre, 82,9 mil VW e 78,8 mil Fiat.
A General Motors manteve a liderança do mercado, com 106,4 mil automóveis e comerciais leves Chevrolet licenciados de janeiro a março. Uma curiosidade: apenas Onix e Prisma, com 76,1 mil unidades comercializadas no período, representam volume próximo ao terceiro colocado do mercado brasileiro.
A Renault segue à frente da Ford na quarta posição, com 51,2 mil veículos emplacados – a empresa de São Bernardo do Campo, SP, quinta, somou 48 mil licenciamentos. É seguida de perto por Toyota, 47,3 mil, e Hyundai, 44,6 mil.
Confira o ranking do trimestre:
1º General Motors – 106,4 mil – 18,4%
2º Volkswagen – 83 mil – 14,3%
3º Fiat – 78,8 mil – 13,6%
4º Renault – 51,3 mil – 8,8%
5º Ford – 48 mil – 8,3%
6º Toyota – 47,3 mil – 8,2%
7º Hyundai – 44,7 mil – 7,7%
8º Honda – 31,6 mil – 5,5%
9º Jeep – 28,7 mil – 4,9%
10º Nissan – 22,3 mil – 3,8%
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias