AutoData - Venda de implementos cresce 45% no trimestre
Balanço
08/04/2019

Venda de implementos cresce 45% no trimestre

Imagem ilustrativa da notícia: Venda de implementos cresce 45% no trimestre
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O setor de implementos rodoviários registrou crescimento de 45% no primeiro trimestre do ano na comparação com o mesmo período do ano passado, com 25 mil 507 unidades comercializadas, de acordo com os dados divulgados pela Anfir, Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários. 

 

O segmento de modelos pesados, reboques e semirreboques, cresceu 61,1% no trimestre, com 13 mil 970 vendas, enquanto o de carrocerias sobre chassis, da linha leve, cresceu 29,4%, com 11 mil 537 unidades vendidas.

 

O presidente Norberto Fabris disse que, mesmo com a recuperação, os investimentos necessários para aumentar o aquecimento dos negócios ainda não aconteceram: “A confiança geral melhorou, mas as decisões de investir demandam um pouco mais de tempo. Daí esse ritmo mais lento na retomada”.

 

O aquecimento esperado pelo executivo pode começar em abril, com a páscoa, e em maio, com o dia das mães, porque são eventos nos quais o comércio nas cidades têm bom desempenho e isso reflete nos negócios de implementos.

 

Mesmo com a retomada lenta os empregos voltaram a crescer, evoluindo dos 38 mil colaboradores em 2016 para quase 45 mil hoje, mas a Anfir ressaltou que os números estão distantes do registrado em 2013, quando o setor empregava 75 mil funcionários.

 

Foto: Divulgação.