AutoData - Ford abre PDV na fábrica de Camaçari
Empresa
09/04/2019

Ford abre PDV na fábrica de Camaçari

Imagem ilustrativa da notícia: Ford abre PDV na fábrica de Camaçari
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A Ford abriu um PDV, programa de demissão voluntária, na unidade de Camaçari, BA. A informação foi confirmada pela empresa na terça-feira, 9: os funcionários interessados em aderir ao programa deverão se inscrever até o dia 26 deste mês. Por meio de nota informou que a medida “tem como objetivo adequar o excedente da força de trabalho à atual demanda de mercado”.

 

Segundo Júlio Bonfim, presidente do sindicato dos metalúrgicos local, a empresa ofereceu R$ 35 mil aos funcionários que aderirem ao PDV, afora as verbas rescisórias. Na unidade são produzidos as versões hatch e sedã do Ford Ka e o SUV compacto EcoSport. O quadro de funcionários é composto por 8,2 mil pessoas, informou o sindicato.

 

Bonfim disse, ainda, que o plano de demissão faz parte de planejamento de ajuste de pessoal da unidade de Camaçari, não havendo, portanto, relação com a produção: “A planta está produzindo normalmente. Temos um acordo de estabilidade vigente até abril de 2020. Por isto a montadora optou pelo PDV para realizar ajustes no quadro”.

 

Foto: Divulgação.