AutoData - Voith Turbo acredita em alta de 10% nas vendas da Diwa6
Fornecedor
15/04/2019

Voith Turbo acredita em alta de 10% nas vendas da Diwa6

Imagem ilustrativa da notícia: Voith Turbo acredita em alta de 10% nas vendas da Diwa6
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Após vender, no ano passado, 1,3 mil transmissões da nova geração Diwa6 para ônibus urbanos – uma expansão de 30% com relação ao volume do ano anterior, com a Diwa5 – a Voith Turbo projeta para 2018 mais um ano de crescimento, puxado pelo crescimento do segmento de urbanos.

 

A projeção é do diretor da divisão de mobilidade, Rogério Pires: “Esperamos aumentar o fornecimento das transmissões Diwa6 em 10%”.

 

Modelos Mercedes-Benz e Volvo recebem a nova transmissão da Voith Turbo, que negocia, agora, a entrada em outras empresas que ainda usam a geração antiga. “Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus ainda adotam Diwa5 e estamos negociando para começar o fornecimento da Diwa6. Mas cada montadora tem sua janela de desenvolvimento. Estamos trabalhando para ter algumas novidades ainda este ano”.

 

Produzida na Alemanha, na matriz Voith, a Diwa6 é finalizada na fábrica de São Paulo: “Aqui, no Brasil, nós fazemos as adequações necessárias para cada projeto e também os testes necessários antes de fornecer o componente”.

 

Desta forma, segundo Pires, a empresa também agrega valor local para operação e garante um bom nível de empregos. Para este ano a Voith Turbo acredita em expansão de 10% no seu faturamento local, impulsionada por outros componentes como retarder e o freio hidrodinâmico vendido para M-B e VWCO, cuja expectativa para 2019 é alta.

 

“Este componente faz com que os veículos melhorem sua eficiência e segurança e atende a uma demanda que as empresas de transportes buscam cada vez mais, que é um caminhão com o menor custo operacional”.

 

A venda de compressor de ar para as montadoras também deve aumentar e ajuda na projeção de alta. 

 

Foto: Divulgação.