AutoData - Primeira metade de abril registra ritmo forte de vendas
Mercado
16/04/2019

Primeira metade de abril registra ritmo forte de vendas

Imagem ilustrativa da notícia: Primeira metade de abril registra ritmo forte de vendas
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Nos onze primeiros dias úteis de abril foram emplacados 111 mil 187 automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus, de acordo com dados preliminares do Renavam obtidos pela Agência AutoData. É o melhor resultado para uma primeira metade do mês em 2019, com média de 10,1 mil unidades licenciadas por dia útil.

 

Em março a média, na primeira quinzena, chegou a 9,3 mil/dia, acima da registrada na primeira metade de fevereiro, 8,9 mil/dia, e 8,8 mil/dia de janeiro.

 

Mantido este ritmo nos próximos dez dias úteis do mês o mercado fecharia na casa das 212 mil unidades. Mas a expectativa dos varejistas é maior: uma fonte revelou à reportagem que as projeções indicam mercado na casa das 225 mil a 230 mil unidades, pois há uma tradicional aceleração nos emplacamentos nos últimos dias do mês, ainda que exista no meio do caminho o feriado da Páscoa.

 

Com 230 mil unidades abril subiria ao topo do pódio em volume de vendas no ano e registraria volume 6% superior a abril do ano passado, quando os brasileiros consumiram 217,3 mil veículos.

 

Modelos – O Chevrolet Onix mantém a dianteira no ranking de modelos, com 7,3 mil emplacamentos até a segunda-feira, 15. O Hyundai HB20 consolidou a vice-liderança, com 5,2 mil unidades licenciadas na quinzena, seguido pelo Ford Ka, 4,5 mil emplacamentos.

 

Foto: Divulgação.