Crédito para Agrishow virá de bancos privados

Imagem ilustrativa da notícia: Crédito para Agrishow virá de bancos privados
CompartilheMáquinas agrícolas
23/04/2019

São Paulo – Os financiamentos das máquinas e equipamentos comercializados durante a Agrishow, uma das principais feiras de agronegócio da América Latina e que abre suas portas no domingo, 29, em Ribeirão Preto, SP, estão garantidos. Embora a torneira do BNDES tenha secado com a suspensão da liberação de novas linhas do Moderfrota – os recursos chegaram ao fim, alega o banco – as instituições privadas e os bancos de montadoras oferecerão condições especiais para o agricultor interessado em renovar a frota.

 

Embora lamente a falta de planejamento e de previsibilidade do governo federal – que, às vésperas de um dos principais eventos do setor, não preparou um plano B, e somente após o fim dos recursos garantiu que não haverá saldo extra para o Moderfrota – a vice-presidente da Anfavea, Ana Helena de Andrade, não acredita que os negócios serão prejudicados.

 

Segundo ela os bancos privados estão com apetite e vontade de expandir sua presença no agronegócio. E há ainda a possibilidade de o agricultor fechar o negócio, contratar um financiamento e, com recursos do próximo Plano Safra que deverá ser anunciado em meados de maio, substituir a linha contratada por outra.

 

Foto: Divulgação.