AutoData - Mahle busca expandir para outras áreas
Evento
23/04/2019

Mahle busca expandir para outras áreas

Imagem ilustrativa da notícia: Mahle busca expandir para outras áreas
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Mahle quer ampliar seus negócios fornecendo mais do que, apenas, componentes para motores. Para mostrar esta disposição lançou, na Automec 2019, a família Service Solutions, nova unidade de negócios que venderá equipamentos para oficinas, segundo Santiago Malbran, responsável pela nova divisão: “Já temos essa unidade em outros mercados, como os da Europa, e decidimos trazê-la para o Brasil depois dos resultados que vimos em outros países”.

 

Outro movimento em direção a esse objetivo é o lançamento da linha de gerenciamento térmico, que virá em janeiro e se juntará a outros componentes que a empresa já comercializa no Brasil, como compressores de ar-condicionado e filtros de ar de cabine, de acordo com Bruno Rosa, chefe de exportações.

 

Com os novos negócios a empresa espera crescimento de dois dígitos no faturamento no País, mas não revelou o número exato. No ano passado seu faturamento ficou dividido em três partes, praticamente iguais, sendo 33% vindos das vendas OEM, 33% do mercado de reposição e 33% das exportações.

 

No caso das vendas para outros países os principais mercados são Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Paraguai.

 

Fotos: Divulgação.