AutoData - Novo 2008 começa a ser produzido em Porto Real
Lançamento
24/04/2019

Novo 2008 começa a ser produzido em Porto Real

Imagem ilustrativa da notícia: Novo 2008 começa a ser produzido em Porto Real
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A fábrica do Grupo PSA em Porto Real, RJ, começou a produzir em série na quarta-feira, 24, a nova geração do SUV Peugeot 2008, um dos dezesseis lançamentos previstos no Plano Push to Pass. Para a produção do modelo a unidade recebeu R$ 30 milhões em investimentos diretos – além de ter se beneficiado dos R$ 580 milhões investidos para a produção do Citroën C4 Cactus, com quem compartilha plataforma.

 

Assim como suas concorrentes, a PSA aposta no segmento de utilitário esportivos, um dos que mais cresce no mercado brasileiro, para alavancar seu volume de vendas. Agora em sua segunda etapa o Push to Pass tem como meta expandir em 70% as vendas da companhia na região até 2021.

 

“É outro lançamento importante do Grupo PSA na América Latina em nosso plano de crescimento rentável”, disse, em nota Patrice Lucas, presidente para a América Latina. “O novo SUV Peugeot 2008 será, certamente, um dos elementos que contribuirá para que possamos chegar a esse objetivo”.

 

Foram dois anos de desenvolvimento para adaptar o 2008 ao gosto do consumidor latino-americano, consumindo cerca de 60 mil horas de trabalho. A PSA defende que a produção do modelo demonstra a importância de Porto Real para os planos globais da empresa – além do 2008 e C4 Cactus, são produzidos, ali, Peugeot 208, Citroën C3 e Aircross, motores e virabrequins.

 

Foto: Divulgação.