Pesados ajudarão a crescer vendas da Dana

Imagem ilustrativa da notícia: Pesados ajudarão a crescer vendas da Dana
CompartilheAutopeças
24/04/2019

São Paulo – O bom desempenho do mercado interno, exportações e vendas no mercado de reposição do segmento de pesados faz a Dana projetar expansão de 20% em seu faturamento no Brasil, comparado com o resultado do ano passado. Segundo Luis Pedro Ferreira, diretor de relações institucionais, comunicação e marketing, o segmento de leves ainda não responde na mesma intensidade.

 

Segundo ele, 70% da receita vem do mercado OEM, 30% das exportações e o restante da reposição. Presente na Automec, a Dana tem como objetivo ampliar essa participação no aftermarket.

 

“O ideal seria que cada área representasse 33% do faturamento, mas é complicado. De toda forma, acredito que nos próximos anos a participação das exportações e da reposição crescerá.”

 

No aftermarket a empresa tem planos ambiciosos em até três anos: “Queremos dobrar o nosso volume de vendas até 2021, como fizemos de 2016 a 2018”.

 

Segundo Ferreira, esse crescimento atingido nos últimos anos aconteceu pelo retorno da marca Albarus no mercado de reposição.

 

Mas Ferreira não acredita em desempenho espetacular do segmento de reposição em 2019: sua expectativa é a de alta de um dígito. A empresa aproveita a Automec para prospectar novos clientes, se aproximar dos que já estão em carteira e lançar alguns produtos: coroa e pinhão, amortecedor, bandeja de suspensão, componentes de cardan e coxim do motor.

 

Foto: Divulgação.