AutoData - Motorservice acredita em faturamento estável em 2019
Evento
25/04/2019

Motorservice acredita em faturamento estável em 2019

Imagem ilustrativa da notícia: Motorservice acredita em faturamento estável em 2019
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Motorservice, divisão automotiva da Rheinmentall, projeta faturamento estável para 2019, após registrar crescimento de 35% no ano passado. A empresa, que fornece bomba d’água, de óleo, bronzinas, buchas, filtros, válvulas, dentre outros componentes, participa da Automec 2019 com suas três marcas – KS Kolbenschmidt, Pierburg e BF.

 

Segundo Claus Von Heydebreck, presidente da companhia no Brasil, o crescimento no ano passado foi puxado por novos projetos conquistados na Europa, além da expansão do mercado nacional. A operação brasileira, segundo o executivo, fornece componentes para outras unidades na Europa, que atendem aos clientes da região.

 

A divisão automotiva faturou, no ano passado, € 3 bilhões – o Brasil respondeu por 5% desse valor, sendo 20% na reposição e os outros 80% para o mercado OEM. Segundo Heydebreck os equipamentos mecatrônicos correspondeu a 55% da receita no País, enquanto os componentes mecânicos representaram 33% e o aftermarket 12%.

 

A empresa começa a se mexer também para a chegada dos veículos elétricos, embora Heydebreck se esquive de começar quando e qual a fatia esperada por ele para o mercado. De toda forma, ele julga ser necessário atender a este segmento no futuro:

 

“Já estamos trabalhando para desenvolver componentes específicos para esses veículos. Identificamos algumas áreas onde podemos avançar, como gestão da temperatura das baterias e protetor de baterias, que serão essenciais para esse segmento”.

 

Foto: Divulgação.