AutoData - Osram avança para o mercado de reposição
Fornecedor
25/04/2019

Osram avança para o mercado de reposição

Imagem ilustrativa da notícia: Osram avança para o mercado de reposição
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Osram projeta crescimento de até 5% nas suas vendas para o mercado de reposição, diante de um cenário de alta de 3% a 4% no faturamento total do segmento. Na Automec 2019 a companhia apresentou novos produtos, como a lâmpada de farol Led Cool Blue Intense, sistemas de iluminação para veículos 4×4 e faróis do VW Golf, Amarok e Ford Focus.

 

Ricardo Leptich, CEO da Osram no Brasil, afirmou que os novos produtos e a expansão orgânica do mercado ajudarão a empresa a atingir a meta de crescimento. O otimismo maior, porém, vem do segmento OEM, onde as vendas deverão subir de 8% a 10% com relação ao ano passado.

 

“Com a recuperação do mercado, a produção também está crescendo, refletindo no aumento da demanda. Porém, é necessário lembrar que só estamos recuperando o que perdemos nos últimos anos”.

 

75% do faturamento da empresa no Brasil vem do aftermarket, enquanto os 25% restante representam 25% das receitas. A Osram trabalha no mercado brasileiro com 95 distribuidores, que juntos, somam mais de 50 mil pontos de vendas. “Apenas um de nossos distribuidores vende para mais de 20 mil auto elétricas”.

 

As lâmpadas que a empresa vende no País são importadas da Europa para os veículos pesados, da China para motocicletas e dos Estados Unidos para a linha de veículos leves.

 

Foto: Divulgação.