São Paulo – A Lucas, empresa inglesa que atua no segmento global de reposição, está de volta ao Brasil. Durante o relançamento oficial, na Automec 2019, Mário Morelli, diretor da BRLight — a representante da empresa no País neste retorno — traçou meta de conquistar, até 2021, de 3% a 5% de participação em cada uma das cinco linhas apresentadas.
Para ele a conquista dessa participação de mercado será uma tarefa complicada, uma vez que o segmento de reposição é muito competitivo, com grandes empresas: “Mesmo diante dessas dificuldades acredito que seja possível atingir esse crescimento pela qualidade dos produtos que venderemos aqui”.
A BRLight será a responsável por formar a rede de distribuidores que comercializarão os produtos da Lucas — a empresa representa, também, GE e Tungsram — e, segundo Morelli, a intenção é chegar a 150 pontos de vendas até 2021: “Usaremos parte das lojas que já temos e que vendem produtos de outras marcas representadas pela BRLight no mercado de reposição para construir essa rede de maneira mais rápida”.
A empresa venderá componentes da linha elétrica, de ignição, de baterias, de bombas e de iluminação: “Teremos diversos componentes no mercado, como cabos e velas, baterias para veículos leves e pesados, motores de partida, bombas de água e de óleo e lâmpadas para diversas aplicações”.
Morelli acredita que os componentes que ganharão mercado mais rapidamente são da linha elétrica, de iluminação e bateria. A expectativa do executivo para o mercado de reposição é de crescimento de 10% a 15% em 2019.
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias