AutoData - Após vinte anos a Fendt retorna ao mercado brasileiro
Agronegócio
30/04/2019

Após vinte anos a Fendt retorna ao mercado brasileiro

Imagem ilustrativa da notícia: Após vinte anos a Fendt retorna ao mercado brasileiro
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

Ribeirão Preto – Após vinte anos sem atuação no mercado brasileiro a Fendt, marca do Grupo AGCO, está de volta ao Brasil. O relançamento da marca foi feito durante a Agrishow, feira do agronegócio que ocorre em Ribeirão Preto, SP, até a sexta-feira, 3. Segundo o vice-presidente global da empresa, Peter Josef Paffen, o agronegócio no Brasil se profissionalizou nos últimos anos e a empresa enxergou uma oportunidade de voltar ao mercado.

 

Suas máquinas serão produzidas nas fábricas do Grupo AGCO em Santa Rosa e Ibirubá, RS – que receberam R$ 150 milhões em investimentos, de acordo com José Galli, diretor da Fendt para a América do Sul. “A maior parte do investimento foi para instalação de uma nova linha de produção, onde será feita a plantadeira Momentum. Mas também investimos na construção da nossa sede, que ficará em Bonito, MT, o coração do agronegócio no Brasil”.

 

Os planos são ambiciosos: “Com a profissionalização das operações de agricultura no Brasil, queremos liderar os segmentos de colheitadeiras, plantio e tratores em menos de cinco anos”,

 

Mesmo pertencendo ao grupo AGCO, a Fendt terá uma rede de vendas própria, que será desenvolvida a partir da sede no Mato Grosso. Galli também disse que as vendas começarão somente no ano que vem: em 2019 serão produzidas cerca de trinta máquinas para testes com os clientes.

 

A Fendt também projeta explorar outros mercados na América do Sul, começando pela Argentina: “Ainda não definimos quando avançaremos para outros mercados da região, mas usaremos a produção nacional para atender a diversos países”.

 

O portfólio inicial da companhia será composto pela linha de tratores 1000 Vario, colheitadeira Ideal e a plantadeira Momentum.

 

Foto: Divulgação.