AutoData - Fusão de japoneses e italianos cria a Marelli
Fornecedor
13/05/2019

Fusão de japoneses e italianos cria a Marelli

Imagem ilustrativa da notícia: Fusão de japoneses e italianos cria a Marelli
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Calsonic Kansei, companhia japonesa que adquiriu a Magneti Marelli do Grupo FCA por € 6,2 bilhões, anunciou na segunda-feira, 13, que as operações das duas empresas serão fundidas, com a adoção do nome Marelli.

 

Nasce, assim, empresa com mais de 170 instalações e centros de pesquisa e desenvolvimento na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico, 62 mil funcionários e um amplo portfólio de produtos e clientes. De acordo com seu CEO, Beda Bolzenius, a opção pelo segundo nome da companhia italiana foi resultado de muita análise:

 

“Embora a Calsonic Kansei tenha uma forte presença na Ásia e no Japão, quando analisamos o valor total e o reconhecimento dos clientes em todo o mundo percebemos que a marca Magneti Marelli é mais difundida”, disse, em comunicado. “Recriamos o valor da marca de uma nova maneira, reconhecível para os clientes globais, que represente a mesma alta qualidade e inovação pelas quais somos conhecidos”.

 

 

Bolzenius tem como objetivo transformar a Marelli em fornecedor automotivo líder mundial: Criar marca que seja conhecida em todo o mundo é um passo importante para reunir nossos recursos combinados e ampliar nosso impacto global”.

 

No comunicado ele informou, ainda, que a nova marca e o novo logotipo aparecerão em breve nos materiais oficiais.

 

Foto: Divulgação.