AutoData - Empresas Randon intensifica conexões com startups
Empresa
01/08/2019

Empresas Randon intensifica conexões com startups

Imagem ilustrativa da notícia: Empresas Randon intensifica conexões com startups
Foto Jornalista Roberto Hunoff

Roberto Hunoff

Caxias do Sul, RS — “A mudança para veículos elétricos e autônomos será exponencial. Preparem-se.”

 

Foi com base nesta visão que o CEO da Empresas Randon, Daniel Randon, justificou a série de ações que a organização está adotando para fazer frente a transformações que já se incorporaram aos dias atuais, mas que serão aceleradas e ainda mais profundas nos próximos anos. Ele foi palestrante da terceira edição do Gramado Summit, considerado o maior brainstorming do Brasil.

 

Na palestra sobre o tema O Exponencial É Invisível aos Olhos, Daniel Randon expôs ao público como o grupo vem encontrando na conexão com startups uma forma de acelerar soluções para desafios, ao mesmo tempo em que fomenta em suas equipes um novo olhar para as potencialidades atuais do mercado. Citou os casos da Randon Exo, célula de inovação que conecta diretamente startups a demandas da empresa, e do movimento Hélice, que aproximou a marca de outras empresas com o objetivo de impulsionar um ambiente mais inovador na região da Serra do Rio Grande do Sul:

 

“Mesmo com 70 anos de existência sabemos que, para seguirmos em frente diante dos novos desafios, precisamos ser protagonistas na busca por outras formas de aproximação com o mercado. Atuar em rede e em conexão com outras lógicas de trabalho, como as que as startups nos trazem, tem se mostrado excelente forma de acelerarmos soluções e de repensarmos constantemente o futuro do nosso negócio”.

 

Com uso de realidade virtual os participantes do evento podem manipular autopeças produzidas pela Fras-le, Suspensys, Castertech, Master e Jost, empresas pertencentes ao grupo. Além disso podem embarcar em uma retroescavadeira da Randon Veículos ou em uma basculante da Randon Implementos.

 

A solução vem sendo utilizada ali há um ano. A primeira aplicação foi em novos projetos de processos fabris. Com o recurso é feita, antes da execução do plano, a verificação e a validação de questões de segurança, manutenção e engenharia de produção. Na sequência foi aplicada na verificação de implementação e comportamento de novos dispositivos para a fábrica, desenvolvidos com exclusividade pela própria Randon. Mais recentemente passou a ser usada em capacitações de segurança no trabalho, que envolvem – sem nenhum risco – a exposição virtual a situações de perigo, como fogo ou explosão.

 

O evento segue até sexta-feira, 2, em Gramado, RS, reunindo mais de cem empresas expositoras, incluindo negócios iniciantes, grandes marcas e, até mesmo, governos internacionais, como Mônaco e Canadá e a cidade de Hong Kong. São esperados em torno de 12 mil empreendedores, incluindo CEOs e fundadores das principais startups do País e 120 palestrantes.

 

Foto: Divulgação.