AutoData - Volkswagen confirma para dia 18 retorno da produção no Paraná
Covid-19
14/05/2020

Volkswagen confirma para dia 18 retorno da produção no Paraná

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen confirma para dia 18 retorno da produção no Paraná
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A produção de veículos na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, PR, será retomada na segunda-feira, 18. A data foi confirmada pela companhia em comunicado divulgado na quinta-feira, 14. Com relação às unidades paulistas a previsão de retorno no fim de maio – segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na segunda-feira, 25.

 

Segundo a Volkswagen o retorno será gradual, iniciando pela linha do SUV T-Cross – ali são produzidos, também, o Fox e o Audi A3 Sedan. Em dois turnos, com ritmo mais lento, respeitando distanciamento dos empregados e curva de aceleração programada para atender à demanda do mercado.

 

“Vamos começar de uma forma muito planejada, com distanciamento recomendado para as pessoas e seguindo todas as boas práticas de limpeza e higiene”, disse, no comunicado, Pablo Di Si, presidente para a América Latina. “Estamos levando as orientações aos nossos empregados de forma didática e por meio de vídeos, porque será uma experiência inédita para todos e o entendimento de todas as regras será fundamental para nos acostumarmos rapidamente a esta nova realidade”.

 

A Volkswagen usou como base as experiências do próprio Grupo VW na China e Alemanha. As instalações receberam sinalizações e orientações de segurança e higiene e máscaras serão distribuídas, parte do novo EPI – 67 mil máscaras de tecido foram encomendadas ao projeto Costurando o Futuro.

 

As medidas foram compartilhadas com fornecedores, e rede de concessionárias: “O retorno é um sinal importante para nós, para nossa rede de concessionárias, fornecedores e para a economia em geral. No contexto pandemia, porém, este é apenas o primeiro passo. É necessário um momento adiante para estimular a demanda do mercado interno e países para os quais exportamos nossos veículos e, assim, adequar os volumes de produção diante da demanda”.

 

A fábrica de Pacheco, Argentina, também deverá retomar a produção na segunda-feira, 18. O governo argentino concedeu a autorização, mas, como alguns de seus fornecedores não foram autorizados, a Volkswagen optou por postergar o retorno por desabastecimento de peças.

 

Foto: Divulgação.