São Paulo — A HPE investiu em sua fábrica de Catalão, GO, para produzir a nova picape Mitsubishi L200 Triton Sport 2021, que começará a chegar nas concessionárias a partir da segunda quinzena de setembro — a pré-reserva já está aberta no site da marca. Segundo o supervisor de engenharia, Fábio Maggion, novas ferramentas foram adquiridas e adequações promovidas na unidades, como a mudança nos equipamentos usados para posicionar as chapas de aço para solda e no transporte das carrocerias.
A capacidade de produção da picape pode chegar a até 1,5 mil unidades/mês, caso o mercado demande, mas diante do atual cenário econômico e das limitações de produção para garantir a segurança dos trabalhadores, o volume atual é menor.
A L200 Triton Sport tem duas grandes novidades: o desenho externo, que agora está alinhado à nova identidade visual Mitsubishi, e o câmbio de seis velocidades com nova relação de marchas, para gerar melhor consumo e desempenho. O motor é um 2.4 turbo diesel de alumínio com 190 cv de potência.
Na dianteira os faróis são mais finos e unem-se à grade frontal, o capô está mais alto para deixar o visual mais robusto e os faróis auxiliares foram redesenhados, assim como o para-choque. Na traseira a tampa da caçamba tem novo desenho, assim como o para-choque e as lanternas, que são maiores e invadem a lateral da picape.
Internamente a linha 2021 também passou por algumas mudanças e oferece sistema multimídia JBL com espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay e GPS offline para ser usado em situações off-road sem sinal de internet. O quadro de instrumentos foi redesenhado e, agora, tem display colorido.
A lista da itens na versão topo de linha tem novidades como alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de tráfego cruzado e sistema de frenagem automática em caso de acidentes. Ar-condicionado digital e automático de zona dupla, sete airbags, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, partida por botão, controle de estabilidade, tração 4×4 e assistente de partida em rampa também estão na lista.
Mesmo apostando no novo visual e nas tecnologias para conquistar clientes a empresa manterá a L200 Triton Outdoor, modelo antigo, em seu portfólio, solução adotada desde a mudança da segunda para a terceira geração: "Faremos isso para atender a todos os tipos de consumidores e demandas, desde o pessoal de frota e mineração até os que buscam por novidades com mais tecnologia e conforto".
Com as três versões da linha 2021 e mais cinco da linha 2020, com visual antigo, a Mitsubishi terá oito versões no mercado. Mira também o público do agronegócio, praticantes de esportes ao ar livre, amantes do off-road 4×4 e até famílias que optam por picapes por causa da robustez, capacidade de carga e que também serve para viajar.
Veja abaixo os preços de cada versão da L200 Triton Sport 2021:
L200 Triton Sport GLS Automática R$ 189 mil
L200 Triton Sport HPE R$ 213 mil
L200 Triton Sport HPE S R$ 233 mil
Fotos: Divulgação.