São Paulo – O Estúdio de Design da Nissan América Latina passou a oferecer serviços de consultoria em design para projetos de empresas de fora do setor automotivo. A iniciativa é pioneira dentro da companhia: dos oito estúdios de design Nissan ao redor do mundo o The Box, como é conhecido internamente o latino-americano, pela sua arquitetura que lembra uma caixa, é o primeiro a colocar suas mentes e braços à disposição de terceiros.
O designer chefe John Sahs acredita que a experiência da equipe da Nissan contribui para diversos projetos: “Nós desenhamos bancos automotivos e assim podemos colaborar com o design de móveis. Roupas e acessórios de vestuário, bicicletas e outros meios de mobilidade são outros exemplos”.
Localizado em São Paulo o The Box possui equipe de seis colaboradores com experiência em diversos setores e países. O próprio Sahs nasceu no Vietnã, passou anos nos Estados Unidos e trabalhou no Japão antes de ser nomeado para chefiar o design latino-americano. O estúdio tem alguns carros-conceito em seu portfólio e tem trabalhado em projetos para carros que serão vendidos aqui, que, naturalmente, Sahs mantém em segredo.
Como é segredo, também, o primeiro cliente externo do The Box. O projeto, segundo Sahs, foi interrompido no começo da pandemia mas retornará em breve.
Se tudo caminhar conforme o planejado não será surpresa nenhuma termos objetos Nissan vendidos a consumidores. Sahs enxerga oportunidade: “Mas ainda não é a hora”.
Foto: Divulgação.