São Paulo — A fusão proposta pela Localiza-Unidas poderá acelerar a introdução de novos produtos à oferta das empresas, algo que já era esperado, e anunciado por elas, desde março, e que agora ganha força com a possibilidade compartilhamento de estruturas.
"O negócio que se desenha criará um portfólio completo em termos de veículos e aplicações. Haverá oferta de automóveis, veículos comerciais e de aplicações especiais, sem falar na introdução de novos serviços, como os de assinatura", disse Eduardo Guimarães, analista da Levante Investimentos.
Ambas as companhias já tinham em sua oferta o aluguel de veículos de luxo. Com a fusão, a Localiza incorpora a unidade de veículos especiais da Unidas, que envolve caminhões e veículos fora de estrada. Os serviços por assinatura, o Localiza Meoo e o Unidas Livre, passam a receber a atenção de uma estrutura maior em momento considerado chave para sua consolidação no mercado.
"Os serviços por assinatura representam forte tendência em contexto onde o consumidor deve preferir o transporte individual ao coletivo, sobretudo se as empresas, após a fusão, conseguirem oferecer o serviço a um preço competitivo", disse Bruno Komura, analista da Ouro Preto Investimentos.
O modelo tradicional de locação também deverá ser redesenhado na nova empresa, disseram os analistas, uma espécie de espólio do tempo de pandemia em momento futuro. Isso porque há tendência de que a haja investimento forte em canais digitais de vendas como alternativa ao processo de fechamento dos contratos de locação em loja física.
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