São Paulo – A novela chegou ao fim no sábado, 31 de outubro: a Ford anunciou a venda da fábrica do Taboão, em São Bernardo do Campo, SP, para a Construtora São José e a FRAM Capital, especializadas em empreendimento logístico e gestão de recursos, respectivamente. Os valores não foram divulgados.
Um ano e oito meses depois de anunciar o encerramento das atividades na unidade onde, mais recentemente, mantinha produção de caminhões, houve um desfecho nas negociações – que chegaram a envolver inclusive o governador João Doria, em uma empreitada de corretor imobiliário na busca por compradores para a fábrica. Conversas com o Grupo Caoa chegaram a avançar, mas não evoluíram a ponto do fechamento do negócio.
A Ford não revelou o que será feito do terreno, ou dos prédios, da unidade, mas na nota divulgada à imprensa afirmou ter escolhido “a melhor alternativa para a planta e para a região”. Seu presidente, Lyle Watters, disse que a Construtora São José e a FRAM Capital “contribuirão com a geração de empregos e o desenvolvimento de São Bernardo do Campo”.
Em vídeo recente publicado em rede social o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, garantiu que o terreno será usado para atividade industrial. “Aqui não serão feitos apartamentos”, disse o prefeito, negando rumores de que a área fora vendida para a construtora erguer um empreendimento imobiliário.
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