Este ano foram 38,5 mil emplacamentos no mercado brasileiro
São Paulo – O Fiat Pulse completou, em outubro, um ano do seu lançamento no mercado brasileiro e alcançou 65 mil unidades produzidas em Betim, MG. Destas, 45,2 mil unidades foram comercializadas no Brasil e o restante exportado para doze países da América Latina.
De janeiro a setembro deste ano o SUV da Fiat registrou 38,5 mil emplacamentos, 12 mil unidades além do que um dos seus principais concorrentes, o Volkswagen Nivus.
Como porta de entrada dos SUVs Fiat o Pulse pode até ser um pouco parecido com o hatch Argo no visual, mas para aí. Com acerto exclusivo da suspensão e maior distância do solo, oferece o conforto que é esperado de um SUV ao rodar no dia a dia, superando valetas, buracos e lombadas com menor impacto para os ocupantes.
Com características de SUV mas de tamanho um pouco menor do que um utilitário compacto o Pulse atrai clientes que possuem interesse em comprar um carro desse segmento, mas que ainda não querem gastar o valor atual dos SUVs compactos, com versões de entrada em torno de R$ 130 mil a R$ 140 mil. O Pulse parte de R$ 96,3 mil, pouco menos do que alguns hatches completos no Brasil.
Na versão topo de linha, a Impetus,com a qual a reportagem de AutoData rodou 360 quilômetros, o preço pedido é R$ 128 mil.Equipado com motor 1.0 turbo de 130 cv de potência e câmbio automático de seis marchas apresentou consumo de 7,9 km/l abastecido com etanol, lembrando que do total rodado 60% o foram em trechos urbanos.
Nesse período o Pulse mostrou-se um carro bem acertado para circular na cidade, com a agilidade de um SUV equipado com motor turbo e bom consumo de combustível quando abastecido com etanol. Na estrada mais uma vez se beneficia do turbo para ganhar fôlego na hora de uma retomada ou no momento de uma ultrapassagem. A suspensão, como já foi dito, tem bom acerto para garantir o conforto esperado desse tipo de veículo.
Na configuração topo de linha o Pulse oferece faróis e lanternas de led, controle de velocidade, quadro de instrumentos digital, luzes de condução diurna de led, assistente de partida em rampa, GPS integrado ao sistema multimídia que possui tela sensível ao toque e capacidade para espelhar smartphones sem cabo, ar-condicionado digital e automático, alerta de colisão frontal, sensor de estacionamento dianteiro e câmara de ré.