São Paulo – Impressiona o desempenho da Peugeot este ano, que apura crescimento de 50% nas vendas de janeiro a outubro com relação ao mesmo período de 2021, com 34,6 mil veículos emplacados, enquanto o mercado total caiu 3,2% na mesma base de comparação. Com isto, de um ano para outro, triplicou sua participação de 0,7% para 2,2%, voltando a figurar na lista das dez mais vendidas do País, agora na décima colocação.
A expectativa é aumentar, em breve, a participação para 3% a 4%, segundo projeta André Montalvão, vice-presidente comercial da Peugeot no Brasil: “Temos a certeza de que cresceremos mais porque temos muitos lançamentos programados e estamos ampliando a rede. Em um ano o número de concessionárias aumentou de 91 para 150 e chegaremos a 180 pontos até o fim deste ano”.
Durante o lançamento do terceiro carro elétrico da Peugeot no mercado brasileiro, o e-2008, Montalvão contou que o crescimento maior da marca vem das vendas no varejo das concessionárias.
A principal mola impulsora das vendas nos últimos meses foi o lançamento, em maio, do hatch 208 com o motor 1.0 produzido em Betim, MG, e também utilizado por carros Fiat, igualmente marca do Grupo Stellantis: “O carro tem fila de espera de dois meses, o que traz confiança no crescimento pelos próximos meses”.