São Paulo – A GWM, Great Wall Motor, abrirá suas primeiras concessionárias em abril com objetivo de ter cinquenta lojas em operação até o fim de maio, já com o padrão visual escolhido para toda a América Latina. A mão de obra inicial da rede será formada por trezentos colaboradores. Todos passaram por treinamento na fábrica em Iracemápolis, SP, para aprenderem sobre a tecnologia adotada nos veículos.
As revendas serão conectadas com a fábrica: assim, quando o cliente chegar em uma loja, será possível acessar o seu histórico de pesquisas nas plataformas da GWM, dentre outras informações. Os ambientes serão modulares graças ao uso de grandes telas de led, que possibilitarão, no futuro, projetar o ambiente para a marca com mais demanda na região – no futuro a companhia comercializará veículos Poer e Tank junto com os modelos Haval que já estão em pré-venda.
“Estamos acelerando o lançamento do Haval H6 e trabalhando com as outras marcas. Nossa produção nacional começa só na metade do ano que vem, mas teremos novos produtos ainda esse ano”, disse Oswaldo Ramos, dirigente comercial da empresa. O executivo também celebrou o desempenho do primeiro SUV da GWM no Brasil, o H6, que soma 574 reservas, das quais metade para a versão mais cara, a GT.
A pré-venda das três versões do Haval H6 começou em fevereiro, apenas de forma online, pelo Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce do Brasil. Esses veículos serão faturados no começo de abril e, a partir disto o prazo de entrega dependerá do tempo que o cliente demorará para pagar. Ramos contou que, inicialmente, os compradores terão quinze dias para realizar o pagamento, prazo que poderá ser menor no futuro. Caso o cliente não pague o carro será passado para o próximo da fila.
Haverá entrega técnica padronizada em todo o País, explorando cada tecnologia do veículo e explicando tudo para o comprador da forma mais próxima possível, deixando o carro já configurado do jeito que o cliente desejar. Seguindo suas tendências de conectividade os serviços de pós-vendas deverão ser agendados de forma online e, ao chegar na concessionária, um sistema reconhecerá pela placa o veículo e indicará qual o box ele deve ser estacionado para realização dos serviços.
Os concessionários também começarão a montar seu estoque de veículos seminovos e, neste caso, quem quiser dar como entrada seu antigo veículo poderá solicitar avaliação de preço, que pode variar de acordo com o ano e a quilometragem do modelo.
O lançamento oficial do Haval H6 está previsto para maio e, até lá, o modelo estará em pré-venda. Em abril haverá limite de 1 mil unidades com o mesmo preço de março, de R$ 210 mil a R$ 300 mil. Para aumentar a divulgação da sua chegada a GWM mostrará o Haval H6 em quarenta shoppings centers espalhados pelo Brasil, com opção de test-drive para os interessados.
Para os novos clientes e para os que já reservaram o Haval H6 a GWM anunciou uma novidade: parceria com a WEG para fornecimento de wallbox e ponto de recarga rápida, sendo que os dois serão vendidos pelo Mercado Livre: “O preço do wallbox será R$ 8,8 mil, mas todos os clientes da pré-venda receberão um cupom de desconto de 50%. Também oferecemos toda a consultoria e assistência técnica necessária para instalação do carregador”.
Os carregadores rápidos, ofertados para clientes, também fazem parte dos planos da GWM, que pretende instalar algumas unidades em suas concessionárias, sem revelar os pormenores desse investimento.
Outra novidade é a parceria com duas blindadoras, a Carbon e a BLC Blindados, que atenderão às demandas dos clientes por blindagem, com duas opções: o serviço tradicional já ofertado no mercado e uma nova tecnologia que é mais leve e que demora menos para ser realizada. Em ambos os casos a garantia dos veículos será mantida e a concessionária será responsável pelo atendimento dos interessados.
A assinatura de veículos também faz parte dos planos comerciais da GWM no Brasil, mas este será um segundo passo, ainda sem prazos definidos. Ramos disse que os primeiros lotes importados serão dedicados aos clientes e, no futuro, outros lotes podem chegar para o serviço de assinatura.