Em maio a marca ficou na segunda posição do ranking de leves
São Paulo – Em maio a Volkswagen conquistou a vice-liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, superando em vendas a Chevrolet, em um cenário de indefinições por causa da expectativa pelo anúncio do governo de medidas de incentivo às vendas. A diferença de pouco mais de 1 mil unidades, porém, foi insuficiente para mexer no ranking acumulado, no qual a marca da General Motors mantém a segunda posição, atrás da líder Fiat.
A Volkswagen acumulou crescimento de 52,1% de janeiro a maio, sobre igual período do ano passado, mas a Chevrolet também cresceu dois dígitos, 25,9%, e conseguiu manter a vice-liderança. A VW saltou da quinta para a terceira posição. A Fiat, apesar de crescer 8%, abaixo da média do mercado que avançou 10%, segurou a primeira posição ainda com confortável vantagem.
Da quarta à sexta colocada o desempenho foi negativo no comparado dos acumulados do ano, com a Toyota assumindo a quarta posição. A Hyundai, que registrou queda mais aguda nas vendas, ficou na quinta posição e a Jeep permaneceu na sexta.
A Citroën segue na décima posição do acumulado do ano, mas é seguida de perto pela sua companheira de Stellantis, Peugeot, uma diferença de cerca de 150 unidades.