São Paulo – A capacidade de produção da fábrica da BMW em Araquari, SC, será elevada para 11 mil veículos por ano a partir do ano que vem, um aumento de 10%, anunciou Reiner Braun, presidente para a América Latina. Seão contratados cinquenta trabalhadores, expansão de 5% sobre quadro atual.
O objetivo, de acordo com Braun, é acompanhar a demanda crescente: “No Grupo BMW a produção segue a demanda e acreditamos no mercado brasileiro. Temos um plano de crescimento no País, que é conectado a planos de aprimoramento da nossa atual liderança do mercado premium na região”.
De acordo com o executivo um dos pilares para o sucesso da BMW no mercado brasileiro e na região é a estrutura local, que conta com duas fábricas no Brasil e uma no México. Por aqui também mantém um Centro de Engenharia, que apoia os desenvolvimentos globais, com 4,2 mil colaboradores:
“Continuaremos a investir na América Latina, onde somos líderes em vendas de modelos premium por seis anos consecutivos, posição que será mantida em 2023”.
Cerca de 60% do total vendido pela BMW no Brasil, hoje, são de modelos produzidos em Araquari, de onde saem o X1, X3, X4 e o sedã Série 3.