São Paulo – A Tecnofibras, fabricante de peças em materiais compósitos, anunciou que Bruno Salmeron é seu novo CEO. Com sólida trajetória no setor de autopeças e experiência em governança corporativa e inovação o executivo sucederá a Marcelo Luiz Castro de Aguiar, que seguirá como presidente do conselho de administração da companhia sediada em Joinville, SC.
Salmeron iniciou carreira na fábrica de elevadores da própria família, a Zenit, e acumulou passagens pela Delco-Remy, Valeo, Lennox-Group Heatcraft do Brasil e Schulz.
Formado em engenharia eletromecânica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e administração de empresas pela USP, possui MBA pela Insead e certificação em governança de inovação, além de ser integrante do Conselho Global de Fornecedores da John Deere e somar dezoito anos de experiência na gestão de empresas familiares.
De acordo com a companhia a nova fase da gestão corporativa reflete significativa expansão da operação desde que foi adquirida em 2016 pela Jointech Industrial S.A., braço de investimento do Grupo Weisul, de Camboriú, SC, e dos acionistas da Axia, de Joinville. De lá para cá o número de funcionários saltou de 123 para os atuais oitocentos e o faturamento foi ampliado mais de dez vezes neste período.
Dentre os planos para a etapa assumida por Salmeron estão investimentos em modernização e digitalização do parque fabril. Segundo a Tecnofibras em 2024 a empresa já registra aumento de 19% no volume de produção, em comparação ao ano passado, desempenho que vem acompanhando a demanda crescente dos setores automotivo, agrícola, infraestrutura e de energias renováveis.