São Paulo – A Abla, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, projeta que as locadoras instaladas no Brasil encerrarão 2024 com a compra de 620 mil automóveis e comerciais leves. Este volume representa alta de 5% na comparação com 2023, de acordo com os dados da entidade.
De janeiro a outubro as locadoras compraram 502,5 mil unidades, o equivalente a 25,1% do total de automóveis e comerciais leves emplacados no País, porcentual que subirá para 25,3% caso a projeção da Anfavea de 2 milhões 450 mil vendas seja atingida até dezembro, assim como a projeção da Abla que calcula em 620 mil as compras até dezembro.
Marco Aurélio Nazaré, presidente da Abla, disse que os números mostram que o setor de aluguel de carros continua sendo essencial para fazer a roda girar em termos de vendas de veículos no Brasil:
“Mais pessoas, empresas e órgãos públicos estão chegando à conclusão de que é mais inteligente pagar só pelo uso dos veículos do que gastar tempo e dinheiro com a compra, manutenção e com a gestão das frotas próprias”.